PRODUTOS E SERVIÇOS

GESTÃO TOTAL DE RESÍDUOS

Desenvolvemos soluções personalizadas para cada um de nossos clientes, com foco na redução de custos e na qualidade ambiental dos processos, maximizando a reciclagem e minimizando a quantidade de resíduos destinado a aterro.

Os clientes que optam pela terceirização do sistema de descarte de resíduos através de nosso pacote de Gestão Total de Resíduos, possuem a vantagem de ter um único fornecedor para todos os tipos de resíduos, reduzindo assim o esforço gerencial e podendo se focar totalmente em seu core business. Disponibilizamos aos clientes toda estrutura necessária para o serviço, incluindo equipamentos de ponta e funcionários treinados para cada processo.

Nossos clientes podem acompanhar em tempo real e via intranet toda rastreabilidade dos resíduos (em conformidade com a Lei 12.305/10), com a vantagem de encontrar toda documentação em seu espaço na NuvemWeb. Ademais, toda frota possui rastreamento via satélite, com chave de acesso aos clientes, e contam com a cobertura de Seguro Ambiental de Carga.

Confira a baixo a lista dos resíduos mais encontrados nas industrias:


Recicláveis:

- Polímeros (plásticos): A FENIX possui equipamentos para processar e descaracterizar seu resíduo plástico. Os processos mais comuns são de Triagem, Moagem e Aglutinação dos Polímeros. Recebemos todos os tipos de plástico, que depois de processados adequadamente, retornam para indústrias como matéria-prima.

- Celulose (papéis e papelão): Através do processo de compactação totalmente automatizado, transformamos diversos tipos de papel e papelão em matéria-prima para indústria papeleira. (FOTOS)

- Metais diversos (ferrosos e não-ferrosos): Possuímos valiosas parcerias com empresas de reciclagem de todos os tipos de metais, que passaram por qualificação e que são periodicamente auditadas pela Fenix, a fim de garantir as conformidades dos processos e o atendimento aos requisitos legais e normativos.

- Vidro: O vidro é 100% reciclável, ou seja, cada quilograma se transforma em um quilograma de produto novo. Fornecemos para diversas industrias que reciclam o vidro, transformando-o em novos produtos.

- Madeira: As madeiras inservíveis passam por processo de fragmentação mecânica, para que sua energia possa ser aproveitada em diversos segmentos da indústria.


Resíduos Orgânicos

Oriundos de restos de alimentos, podas e demais materiais orgânicos, estes resíduos são submetidos ao processo de compostagem, transformando-se em compostos orgânicos que podem ser utilizados na agricultura e na jardinagem. Desta forma, os nutrientes são ciclados na natureza fomentando a sustentabilidade.


Rejeitos Classe II

Geralmente materiais inorgânicos e não-recicláveis, esses materiais geralmente são aterrados ou co-processados, de acordo com sua especificação e preferência do cliente.


Resíduos Perigosos

A Fenix possui uma Estação de Armazenamento e Transbordo de Resíduos perigosos (conheça mais aqui - hiperlink). Nossos profissionais analisam cada um dos materiais recebidos e estudam o destino final mais adequado. Os destinos são os mais diversos, desde a reciclagem, o re-refino, o tratamento, a recuperação de metais, o co-processamento, a incineração, etc.


Efluentes

Coletamos e destinamos todos os tipos de efluentes industriais, sempre estudando caso a caso, a fim de optar pelo descarte mais eficiente.